Princípio básico: um prospect com o perfil certo vale mais que 1.000 contatos desqualificados.

Máxima do dia: Invista em qualidade, nunca em quantidade!

De cara, já defina um perfil de empresas e/ou pessoas que podem vir a ser seus possíveis clientes. Seja focado, dedicado e aprenda que nem todos devem receber ou conhecer seu negócio, pois o ideal é se apresentar às pessoas certas.

Aprenda que um telefonema vale muito e jamais deve ser realizado sem estratégia e fundamento.
Converse, se interesse, ligue, responda mensagens, estabeleça relacionamento com empresas que não são “pura perda de tempo”.

Como enxergar isso?
Pode acreditar esse tipo de cliente, dá sinais, e você bem sabe quem são. O fato de você estar ocupado o tempo todo não necessariamente quer dizer que você esteja sendo eficiente. Amplie seu campo de visão e aprenda a fazer a prospecção correta, na hora exata. E nunca mais tenha dificuldades no campo de vendas. Esteja preparado para o SIM e para o NÃO, e continue seguindo em frente.

Dicas:
1) Estipule metas e Faça uma lista
Saiba exatamente quem você quer atender, quantifique, segmente.
Por exemplo, vou oferecer meus produtos para escolas, defina: de qual região, que tipo de escola, quantas escolas devo atender? Vou ligar? Mandar e-mail? Mensagem no whatsapp?
Tenha uma apresentação pronta pra enviar, esteja preparado para o convite a uma pequena reunião. De fato o mais importante é estar preparado para o SIM. Comece a listar quem vai ser atendido, faça uma planilha ou coloque numa folha, nome da escola, telefone, endereço, crie um histórico de negociação.

2) Organização é a chave do sucesso para prospecção
Defina números e metas, e comece a procurar formas de se organizar nesse processo de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente).
Você pode usar aplicativos, planilhas, folha de papel, agenda e etc.. Qualquer método ou forma que funcione pra você. O mais importante é compreender que o processo de organização vai salvar e garantir o sucesso de toda a sua estratégia comercial.
planeje antecipadamente para não cometer falhar na sua prospecção
Comece a pensar que o planejamento antecipado vai evitar perda de tempo, dinheiro, e “investidas” em clientes sem futuro.
Sua organização vai permitir que você visualize com clareza quais problemas, ou situações difíceis poderão ser solucionadas para o seu cliente. Quando isso acontecer sua prospecção tem um percentual altíssimo de eficácia.

3) Maneiras de buscar bons contatos
É fundamental dizer onde podemos encontrar bons contatos, um direcionamento para iniciar o nosso processo de prospecção:
– Marketing de conteúdo: é um super apoio, pois os clientes podem preencher um formulário de contato para poder receber o conteúdo e aí já é um caminho para a sua divulgação.
– Mídias sociais: ajudam muito a encontrar pessoas e empresas dentro do segmento que você vai focar. Exemplo: Linkedin;
– Eventos corporativos: Eventos, feiras, palestras, todos esses momentos são excelentes formas de networking.
– Indicação de clientes: o marketing de recomendação, perguntar aos clientes atuais se eles teriam alguém pra indicar. Ou de repente, quem são os concorrentes diretos deles, porque pra você isso pode ser uma grande oportunidade.
E muito mais…
Posso te ajudar nesse processo de vendas. Se quiser bater um papo comigo, segue meu Whatsapp: (61) 98158-5344

E aí

Que tal uma conversa?

Acredite, uma boa conversa vai gerar resultados supreendentes, a troca de ideias e o direcionamento adequado faz muita diferença. Venha desfrutar de um café quentinho com a gente e juntos planejaremos as melhores soluções para o seu negócio!

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